Falar sobre a rivalidade da Coca-Cola e Pepsi é um tema tão polêmico quanto religião e time de futebol. No ranking mundial a Coca ainda assume o topo, porém houve aumentos significativos nas vendas da sua principal concorrente. Isso se deve principalmente à sua versão Twist (com um toque de limão) criada em 2005, com seu irreverentes limõezinhos das propagandas.
A Coca-Cola não tem apresentado tanta preocupação, ja que é a 45ª maior empresa do mundo, ultrapassando até mesmo a Google. O nome Coca-Cola é hoje o mais valorizado do planeta, com um valor estimado em 70 bilhões de dólares. Seja como for, o papelzinho com a mistura secreta continua guardado num cofre de banco em Atlanta, nos Estados Unidos, sede da companhia e apenas duas pessoas a conhecem. Ambas são de extrema confiabilidade, por pertencerem a família, mas ainda sim têm uma vida cheia de especulações.
Na bolsa de valores de Nova Iorque quem lidera, por incrível que pareça, é a Pepsi, devido ao aumento de preço do seu produto nos últimos seis anos, o contrário da Coca que tem abaixado.
Não é em todo lugar que a a vermelhinha lidera, há vários lugares e países que preferem o azul inclusive o próprio Rio Grande do Sul. Na europa a disputa é bem balanceada.
Qual a melhor? não ha como saber, afinal gosto não se discute! Mas uma certeza é que essa disputa ainda irá muito longe e não só na "cola", mas em vários tipos de bebidas, assim como ja anda acontecendo. Ambas não medirão esforços, nem dinheiro para tirar do caminho qualquer outra que queira competir ou crescer tanto como elas.
Confira abaixo imagens que demonstram a maior rivalidade do planeta
0 comentários:
Postar um comentário